O Sucesso do Cliente

Para começar a falar sobre o assunto te pergunto, você sabe o que é o Sucesso do Cliente? e como o sucesso deles pode influenciar o nosso sucesso? Pois bem, vamos entender agora!

Compartilhe essa publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Para começar a falar sobre o assunto te pergunto, você sabe o que é o Sucesso do Cliente? e como o sucesso deles pode influenciar o nosso sucesso? Pois bem, vamos entender agora!

Toda empresa tem o objetivo de fazer negócios, que seja bom para o cliente e que gere um retorno significativo para a marca (empresa), certo? Mas como sabemos se os nossos produtos e serviços realmente atende as necessidades dos nossos clientes com um mercado tão competitivo?!

Segundo Lincoln Murphy: “Sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com a sua empresa. “Definição mais que perfeita para o Sucesso do Cliente.

Vamos lá, o Sucesso do Cliente diz respeito a um englobado conjunto de experiências positivas que ela adquiriu através da sua empresa, seja no atendimento, em um serviço prestado ou em um produto vendido, ou seja, a experiência positiva como um todo que gera uma satisfação e sensação de meta cumprida ao seu cliente.

Acompanhe o sucesso do seu cliente

É importante o uso de ferramentas certas para acompanhar o Sucesso do Cliente e verificar se ele está no caminho certo ou não. Se você trabalha com o Marketing Digital por exemplo, fará o uso do Google Analytics, uma das ferramentas utilizadas para mensurar os resultados obtidos pelos seus clientes. Esta mensuração de resultado não serve apenas para “mostrar ao cliente” e sim para que ele saiba que seus serviços estão lhe trazendo o resultado que ele esperava de sua empresa.

Coloque em mente de que, não basta apenas vender ou fazer sua empresa ser conhecida e sim orientar e acompanhar o seu cliente para que ele continue ou volte a fazer negócios com você. E que volte sempre acompanhado de mais clientes.

Por fim, construa uma Cultura de Serviço com o seu cliente (tema do nosso próximo post), faça com que o Sucesso do Cliente seja a razão da sua existência e transmita toda essa energia a eles, e verá o resultado!

Posts relacionados

ORÇAMENTO SIMPLIFICADO

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO, ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL