O que é um Plano de Marketing?

Compartilhe essa publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Você sabe o que é um Plano de Marketing? E como ele pode ajudar a sua empresa?

Vamos lá, imagine que você tem um salão em São Paulo e é conhecido pela melhor progressiva ou pelo corte de cabelo. Você é Expert em cabelos porém se sente perdido quando o assunto é Marketing Digital.

Você tem um site, porém não o atualiza faz meses ou até anos, paga para aparecer em anúncios e buscas mas não o monitora, faz media social mas acessa de vez em nunca. Não seria novidade você pensar que estas ferramentas não são eficazes, certo? Errado! Um empreendedor não pode ter este pensamento, deve analisar e buscar soluções para o problema.

Que tal começar organizando os montes? Separando-os, o que ajudaria e o que não ajudaria, como por exemplo: criar um programa de Marketing (sim ou não), instruir seus funcionários a realizar tarefas de Marketing (sim ou não), inserir maior valor de campanha e não monitorar (sim ou não).

Ao final desta organização você deve observar que não basta apenas investir dinheiro em anúncios e sim ter um plano, entender as necessidades do seu negócio.

O segredo está no roteiro principal, o Marketing Digital tem como aspectos definir objetivos, fazer uma programação, delegar responsabilidades para que tudo seja executado, ver onde está ótimo e onde ainda precisa melhorar.

Seguindo rigorosamente o Plano de Marketing, você será um empreendedor proativo quanto aos seus objetivos, e em pouco tempo terá atingido o objetivo principal. No caso do exemplo em pouco tempo teria que abrir salões em Carapicuíba, Barueri, Osasco e toda a Grande São Paulo para conseguir atender toda a demanda de clientes.

Impossível? Não! Isso é um Plano de Marketing Digital muito bem aplicado.

Posts relacionados

ORÇAMENTO SIMPLIFICADO

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO, ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL