O mercado digital é o que mais cresce e tem maior abrangência. O Faturamento do E-commerce no Brasil em 2019 atingiu a incrível marca de R$ 80 bilhões, um total de 18% de crescimento comparado aos números de 2018.
Apenas em 2017, foram quase 112 milhões de pedidos registrados no comércio eletrônico brasileiro. Segundo a 37º edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo, houve também ampliação no ticket médio, que passou de R$418,00 em 2016, para R$429,00 em 2017.
O sucesso que acompanha a decisão de abrir uma loja virtual é resultado de uma série de mudanças tanto no varejo como no comportamento dos consumidores. Aí entram a adesão a novas tecnologias, que facilitam a interação entre lojista e clientes, a maior efetividade das plataformas de comunicação, o uso massivo de smartphones e, claro, a praticidade e o conforto das compras online!
Para ingressar nesse mercado e aproveitar todo o seu potencial de venda, você precisa de preparo. Antes de qualquer coisa, planeje e conheça a fundo o nicho em que pretende competir. Também é recomendável correr atrás de alguns conhecimentos específicos da área, relativos a processos logísticos, precificação de produtos e marketing online. Mas não desanime, porque nada disso é impossível de aprender.