Neste artigo, vamos mostrar a vocês dois métodos para encontrar produtos vencedores. Caso você não saiba o que é um produto vencedor, vou dar uma breve explicação. Produto vencedor é um produto estrela, Exemplo.: Em produto vencedor você pode investir apenas vinte reais em facebook ads e em um dia voltar mil reais pra você.
Antes de encontrar um produto vencedor, você tem que saber quais são as características de um para que possa encontrar o seu.
Um produto vencedor tem que ter esses quatro pilares:
1 – RESOLVE UMA DOR
O seu produto tem que resolver algo, por exemplo, as pessoas não compram o produto em si, as pessoas compram uma solução. Um produto que explica isso perfeitamente é o colete para a coluna, a pessoa não quer saber qual o valor, ela quer saber se o colete vai resolver o problema dela. Uma coisa que eu vejo muito nas pessoas é que simplesmente elas querem vender qualquer coisa e esquecem que o produto tem que ter um diferencial, tem que ser algo inovador e tem que resolver um problema. Você tem que criar um desejo entre o seu cliente e o seu produto.
2 – NÃO ENCONTRA EM QUALQUER LUGAR
Um produto vencedor não se encontra em qualquer lugar, então seja, ele tem que ser escasso. Ele só pode ser encontrado na sua loja ou na internet.
3 – ECONOMIZA TEMPO E DINHEIRO
Ele tem que economizar tempo e dinheiro, como por exemplo, um produto que resolve o mesmo problema que necessitaria de um especialista para poder resolver. Removedor de cravos é um ótimo exemplo, o cliente não precisa ir em um especialista em limpeza de pele e gastar rios de dinheiro para remover os cravos, com o removedor de cravos portátil ele teria o mesmo resultado e estaria economizando muito tempo e dinheiro.
4 – FÁCIL E PRATICO DE USAR
Um produto vencedor tem que ser fácil e prático de usar, ele tem que facilitar ao máximo a vida do cliente. Se o produto é fácil de usar e o cliente pode levar para qualquer lugar, é um ponto muito positivo para o produto e principalmente para o cliente.
Então o primeiro passo é entender os quatro pilares de um produto vencedor. Quando você ver um produto que tem essas quatro características, pode anuncia-lo no Facebook ADS, mas antes, faça um teste de três dias para ver se vai ou não vender.
MÉTODOS DE PESQUISA
Existem várias maneiras de encontrar um produto vencedor, mas nós abordaremos apenas duas que consideramos mais eficiente. Você pode escolher uma ou usar as duas em conjunto, mas lembre-se das características de um produto vencedor de que falamos anteriormente neste artigo e navegue por vários produtos até que algo chame sua atenção.
1 – PESQUISA EM VÍDEOS DO FACEBOOK
Esse é um dos métodos mais eficazes para encontrar produtos vencedores. Você tem que observar muito o que funciona lá nos estados unidos, o que é tendência lá, você pode trazer o brasil.
O método é simples: você procura por termos (em inglês) relacionados ao dropshipping na barra de pesquisa do Facebook, depois clique na aba de vídeo e veja os anúncios de produtos.
Alguns exemplos de termos que você pode experimentar:
• Limited Stock Only
• Flash Sale
• Limited Time Offer
• Off Today Only
• Free Shipping
• People are going crazy
• The perfect gift
• Tag someone who needs this
• 24 hour sale
• 48 hour sale
• Closing store sale
Você vai abrindo os vídeos e nesses vídeos você vai encontrar os links para os produtos. Depois basta você analisar o produto, caso ele esteja de acordo com os quatros pilares que citamos aqui, você vai procurar o produto no Aliexpress e achar um fornecedor confiável.